NOTA DE ESCLARECIMENTO
Dr. Vidal esclarece
Episódio sobre atendimento médico
Venho através deste veículo de comunicação
esclarecer que em nenhum momento, Eu, Dr, Vidal Gurgel, me recusei a atender a
criança Ana Luiza F. Lira, de 3 meses, como prova, consta um Boletim de
Atendimento de Urgência.
Durante a consulta fui informado pelo
acompanhante da criança que a mesma estava sendo medicada e depois do
exame clinico não observei nenhum outro sintoma que necessitasse de alterar a
medicação em uso e nem prescrever outra. Em seguida orientei que se a criança
não melhorasse procurasse atendimento no Hospital de Janduís e se não
encontrasse deveria procurar o prefeito de Janduís que é o responsável por
manter o atendimento médico na cidade.
Gostaria de esclarecer que o atendimento em Campo Grande é Municipal e não possui obrigação legal de atender as pessoas dos outros municípios e mesmo assim vem fazendo diariamente.
Que os gestores (prefeitos) dos outros municípios sigam o exemplo de BIBI DE NENCA (FRANCISCO DAS CHAGAS E.V. MELO) e de sua equipe de saúde que não deixam faltar médicos em Campo Grande, tendo uma escala de atendimento diário de 24 horas.
POIS É, FALAR EM HUMANIDADE E ETICA É FÁCIL EM UM TEXTO NA INTERNET NO FACEBOOK, O DIFÍCIL É PRATICAR COMO AQUI EM CAMPO GRANDE EM QUE TODOS OS ATENDIMENTOS ESTÃO MANTIDOS PARA OS MUNICIPES, ENQUANTO ISSO VOCÊS DOS OUTROS MUNICÍPIOS ESTÃO SOFRENDO PELO DESCASO DOS SEUS PREFEITOS QUE NÃO ESTÃO CONTRATANDO MÉDICOS. ESSES SIM ESTÃO SENDO DESUMANOS.
E por fim venho informar que tomarei todas as medidas legais para esclarecer este episódio lamentável, onde todos sabem da minha índole profissional e do amor que tenho pela medicina.
Dr. José Vidal Fernandes Gurgel
(Médico da Unidade Médica de Campo Grande)