Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mesa diretora da Câmara de Janduís para o biênio 2013-2014 foi conhecida na última sexta-feira.





JANDUÍS - Diferente do que ocorreu em outras cidades, onde geralmente os vereadores eleitos e reeleitos definem a mesa diretora após tomarem posse no dia 1º de janeiro, em Janduís o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013-2014 só foi conhecido na última sexta-feira.
O eleito para dirigir a Casa nos próximos dois anos, foi o vereador do primeiro mandato Leandro Ferreira Tomé (PRB). Curiosamente os outros três integrantes da mesa são do mesmo partido.
O vice-presidente eleito é o vereador Antônio Gomes Batista, mais conhecido por "Braga" (PT). Na 1ª secretaria ficou a vereadora Lázara Maia de Brito (PT) e na 2ª secretaria o também petista Ivamar Paiva. E mais: Lázara e Ivamar tiveram o mesmo total de votos nas eleições passadas, 213. O 13 é o número do PT.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Leandro Tomé foi eleito em outubro passado obtendo 401 votos. Ele integrou a coligação Paz e Trabalho que contou com os partidos PT, PRB, PMN e PC do B. 

Presidente tem origem no movimento cultural do município.
Eleito para o seu primeiro mandato no Legislativo, Leandro Tomé desenvolveu importantes trabalhos na área cultural de Janduís, na década de 1990, inclusive, ganhando destaque nacional e abrindo os caminhos para o fortalecimento da cultura janduiense.
Em 2005, ele integrou a equipe do prefeito Salomão Gurgel atuando na assessoria de Comunicação e, posteriormente, na secretaria de Planejamento.
A composição na Câmara Municipal de Janduís para a legislatura 2013-2016 é a seguinte:
Leandro Ferreira Tomé (PRB), 401 votos; Francisco Fábio Dantas de Oliveira (PSD), 290; Sueli Cabral da Silva (PSDB), 241; Arthur Barbosa de Lima (PT), 231; Jozenildo Morais (PSD), 230; Antônio Gomes Batista, "Braga" (PT), 226; Ivamar Ferreira de Paiva (PT), 213; Lázara Maia de Brito (PT), 213; e Adeilson Alves de Medeiros (PSD), 210 votos.