Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

SETORIAL DE EDUCAÇÃO DO PT
realiza seminário sobre PNE
Deputada Federal FATIMA BEZERRA, Professora Socorro Batista,
Secretário Adjunto do MEC Francisco das Chagas e o 
Deputado Estadual Fernando MINEIRO 

O Seminário do PNE, realizado pelo Setorial de Educação do PT na manhã deste sábado (14), reuniu a presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada federal Fátima Bezerra, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação e presidente do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas, o deputado estadual Fernando Mineiro, a professora Socorro Batista, gestores, vereadores, representantes do Sinte/RN e militantes no plenarinho da Assembléia Legislativa.

Durante sua palestra, a deputada Fátima Bezerra expôs as metas e estratégias do PNE 2011-2020. A parlamentar defendeu também o engajamento do PT no debate do Plano. "Os militantes e os gestores do PT devem abraçar o debate do PNE com muita dedicação e empenho", disse.

O secretário Adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, falou sobre o contexto da política educacional no País. Ele discorreu ainda sobre os desafios do novo PNE: Política de Estado e não de Governo, no sentindo de garantir sua implentação independente de quem esteja no Poder; financiamento; valorização dos profissionais; gestão democrática, não só na escolha dos diretores de escolas; e diversidade, garantindo acesso a educação para índios e quilombolas, por exemplo.