Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


MARTILENE COSTA
Toma posse como nova secretária de Educação, 
Cultura e Desporto de Janduís
 Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) no auditório da SEMTHAS, a posse da nova secretária de Educação, Cultura e Desporto de Janduís, a companheira Martilene Duarte, numa solenidade bastante representativa, com presença de autoridades políticas, educacionais e dos movimentos sociais. 

Na mesa dos trabalhos estavam presentes: O prefeito Salomão Gurgel, o vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, vereador Paulo Silvano (representando o poder legislativo), a secretaria de Trabalho e Ação Social NAILKA SALDANHA (anfitriã), o presidente do SINTRAF de Janduís e da Credioeste-Sol o sindicalista e cooperativista RAIMUNDO DO SINDICATO, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Janduís Francisco Almeida, o secretário de administração Eudimar, a secretária de governo Lourinalda Gurgel, além destes demais secretários, coordenadores, assessores e diretores das escolas municipais, vereadores, Yure Paiva e Lazara Maia do Centro Padre Pedro Neefs, Wigna Brito Coordenadora do Forum das Associações de Janduís, e uma grande representação de dirigentes de associações da zona rural, partidos políticos, grupos culturais e demais representantes da sociedade civil organizada do município de Janduís.

A posse da nova secretária de educação Martinene Duarte, foi marcada por uma grande presença dos movimentos sociais, área de onde a secretária Martilene é originária.

A expectativa que gira em torno desta nova gestão da educação é que esta deverá ser marcada por uma nova dinâmica, que buscará pautar sua atuação no entendimento, na elevação do nível de aprendizagem, da disciplinariedade e na participação de todos segmentos da educação.

Em seu discurso Martilene Costa, disse: “Pretendemos fazer nossa gestão com a participação de todos. O professor não é o único agente responsável pelo ensino, nem a escola é o único local onde deve se ensinar ou aprender. Entendemos que a educação é algo que se faz todos dias e em todos os locais”.

“estou feliz em poder assumir tão importante pasta e honrada em poder dar minha contribuição a educação de meu município. Para mim que venho dos movimentos sociais e da luta é uma grande conquista estar aqui para exercer tão significativa função, a qual pretendo exercê-la com todo esforço, compromisso e responsabilidade social”.
 prefeito de Janduís Salomão Gurgel
O prefeito Salomão Gurgel, falou encerrando a solenidade e disse que sua administração neste momento atual, buscará demarcar uma nova fase na educação, e daí a necessidade de estarmos hoje fazendo esta alteração na gestão desta pasta. Precisamos cuidar da educação de forma responsável, todos nós temos nossas responsabilidades com educação: o prefeito, a secretária, os professores, os funcionários, os pais e a sociedade em geral. Precisamos sim estar preocupados com a qualidade e o nível de aprendizagem, daí precisamos dividir tais responsabilidades.

Citou em seu discurso que dava posse neste dia a uma pessoa capacitada e ainda o que é melhor vinda dos movimentos sociais.

veja algumas fotos da solenidade de posse de Martilene:
 
veredaor Raimundo do Sindicato
vereador Paulo Silvano e vice-prefeito Caramuru Paiva(Campo Grande)
vice-prefeito Caramuru Paiva(Campo Grande)
Secretária Nailka Saldanha(SEMTHAS Janduís)
Francisco Almeida(presidente do PT de Janduís)
Familiares de Martilene Costa e amigos
vice-prefeito Caramuru Paiva(Campo Grande)
e o grande VALENCIA (coordenador de Esporte de Janduís)