Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011


DIA DO PROFESSOR
Deputado Mineiro e o vereador Raimundo Canuto
levam sua mensagem
 professor Chagas(MEC), vereador Raimundo do Sindicato 
e o deputado Fernando Mineiro

No Rio Grande do Norte e em outros estados brasileiros, os professores não têm muito que comemorar. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, o estado não paga o piso nacional do magistério, instituído em R$ 1.187,00 por mês.

O piso nacional é uma das principais lutas do magistério e foi endossada pelo Supremo Tribunal Federal, em abril deste ano. Apesar disso, Rondônia, Amapá, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul não pagam o valor mínimo à carga horária de 40h.

O ano de 2011 foi central para a luta dos professores potiguares. Depois de uma greve que durou mais de 90 dias, os professores conseguiram um reajuste fracionado em quatro meses, de setembro até dezembro deste ano. Apesar disso, não há garantias que, no ano que vem, o estado pague o piso do magistério que será de R$ 1.300,00.

O mandato do deputado Fernando Mineiro apóia a luta dos professores e sempre esteve ao lado da categoria em todas as suas conquistas.

Mineiro foi um dos intermediadores da negociação entre governo e magistério e defende o piso nacional da categoria.

Assessoria do mandato do deputado Fernando Mineiro

NOTA:

O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO que primeiro parabenizar os professores/as pela data alusiva a esta categoria, por considerar ser estes profissionais da maior importância para o desenvolvimento do país.

Aproveitando para se colocar como um parceiro dos professores/as de Janduís no propósito de sempre buscar as melhorias que a categoria tenha por direito sempre focado no principio da construção de uma educação de qualidade, direito de todo cidadão, pautada no principio da responsabilidade por parte de todos os envolvidos: Poder público, parlamentares, educadores, educandos, a família e a sociedade em geral.