Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Comunidade de Humaitá
Projeto da Barragem e Projeto PAIS
 O projeto da Barragem com Passagem Molhada da Comunidade do Humaitá, estar em fase final de conclusão, faltando tão somente às obras de aterro que estão agora a cargo da Secretaria de Infra-estrutura da Prefeitura de Janduís.

Neste sábado (05) o vereador Raimundo do Sindicato e Damiana Paiva (SINTRAF de Janduís), que são membros do Conselho o Fumac esteve supervisionado a obra que foi bem construída pela comunidade com apoio da Prefeitura de Janduís.
 O projeto da Barragem é executado com recursos do Programa de Desenvolvimento Solidário / Fumac Janduís, e custaram cerca de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), mais a parceria da Prefeitura de Janduís.

Raimundo, disse: “esta obra é de fundamental importância tanto para contribuir com a produção familiar da comunidade como livrar definitivamente Humaitá e comunidades vizinhas do isolamento na época da chuva”.

Na visita a comunidade do Humaitá, falamos com a presidente da associação Lucia, que disse: "estou preocupada com a morosidade da Secretaria de Infra-estrutura de Janduís em agilizar a conclusão dos serviços de aterro, pois o inverno estar chegando e podemos ficar isolados, sem falar que podemos até perder todo o investimento feito pelo projeto, pois á agua pode levar tudo", se queixou a presidente da associação.

PAIS do Humaitá: Familia de Lúcia e Chico Belo

Na comunidade de Humaitá a família de Lúcia e Chico Belo estão recebendo uma Unidade de Produção Agroecologica Sustentável – PAIS, que é um projeto do Dom Helder Câmara / Petrobras / Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, assistido em Janduís pelo Centro Padre Pedro Neefs, que visapermitir que as familias desenvolva peuenas unidades produtivas de hortaliças e criação de pequenos animais, como galinha.