Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

ADUTORA DO SERTÃO
Em Campo Grande

Na manhã desta sexta-feira (27/01) aconteceu mais uma reunião das Associações Rurais que compõem o trecho de 25 km da linha da Adutora do Sertão. Em pauta estava a continuidade da luta pela conclusão do projeto e a resposta a politicagem feita pelos vereadores Arnaldo Bezerra, Dilcinéia Brito e Grimaldo Gondim com o consentimento político de Bibi de Nenca e a divulgação irresponsável na mídia que é porta-vez do grupo político da situação.
Os presidentes das associações rurais encaminharam por preparar uma nota de repúdio e participaram de Programa de Rádio da FM 104,9 Independência, de Campo Grande, dando os esclarecimentos sobre o andamento do projeto da Adutora do Sertão. No que se refere a continuidade a expectativa das lideranças comunitárias é que a Governadora cumpra com a palavra dada e complemente os recursos que faltam para conclusão da obra. As lideranças tentarão uma audiência com a Chefe do Executivo do RN.
A adutora do Sertão é composta de 3 sistemas independentes e complementares: a estação de tratamento e bombeamento da água; o ramal principal; e os reservatórios comunitários com os ramais secundários. Este terceiro sistema foi realizado com recursos do Programa Desenvolvimento Solidário/Governo do RN e prestado contas ao órgão pelas associações responsáveis sob a supervisão técnica de profissionais de carreira do Estado e monitoramento das instituições que compõem o Conselho Municipal do FUMAC. A adutora se completará com os outros dois que aguardam execução de recursos licitados pelo Governo do RN.

Lembrando que o Conselho do FUMAC é composto por representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras; Igreja Católica e Associações Comunitárias Rurais.

Fonte: sitedocaramururn.com.br