Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

ENCONTRO DA UNIBAM 
EM CAMPO GRANDE

A União das Bandas de Música do RN – UNIBAM RN realizou um encontro com mais de 40 gestores e maestres de bandas de músicas do RN.  evento que aconteceu no município de Campo Grande.

As discussões giraram em torno do fortalecimento da organização dos músicos e dos projetos deste segmento que em 2012 poderão passar ter apoio oficial através de recursos do Fundo Estadual de Cultura e o Sistema de Bandas do Rio Grande do Norte.

O presidente da UNIBAM RN, Bembem Dantas, destacou que o momento significava um salto organizacional da classe que reúne hoje no estado cerca de 10 mil músicos.

O Deputado Estadual Fernando Mineiro participou do evento e anunciou em primeira mão uma ação que está em fase de conclusão cujo benefício para os mestres de Bandas de Música será a conquista do direito de aposentadoria. “Lançarei a cartilha em fevereiro”, antecipou Mineiro.

O Encontro de Bandas foi realizado pela UNIBAM tendo a frente Bembem Dantas, Giuzélio Lobato e Ranieri Soares. O apoio veio do Núcleo Sertão Verde, Instituto Chapéu de Couro, mandato do vice- prefeito Caramurú Paiva, Deputado Fernando Mineiro  e Casa de Cultura Cleto de Souza de Campo Grande.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento em sua abertura estiveram: Deputado Estadual Fernando Mineiro, Jailson Morais (FUP/PETROBRAS); Neuraci Vieira (Casa de Cultura); Micilene Vieira(Sertão Verde); Francisco Antonio(Instituto Chapéu de Couro); Vice prefeito Caramuru Paiva e Irene Galdino(Secretária de Ação Social de Campo Grande). Que representou o prefeito Bibi de Nenca.




Na segunda parte do encontro participaram além dos 40 gestores e maestros do RN e a coordenação da UNIBAM-RN, esteve presente o presidente da Comissão de Educação de Campo Grande e Coordenador da Regional do SINTE, professor Junior Liberato e a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Janduís a professora MARTILENE DUARTE.