Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

ASA Potiguar realiza planejamento anual


A Articulação do Semi-árido Potiguar, ASA Potiguar, é uma união de mais de mil organizações da sociedade civil do Nordeste Brasileiro cujo objetivo principal é apresentar uma alternativa de desenvolvimento sustentável para o semi-árido brasileiro.

No Rio Grande do Norte existe a ASA Potiguar como representação estadual desta articulação nacional. A ASA Potiguar inicia hoje (14/03) e termina amanhã o seu planejamento anual com foco na implantação de mais 4 mil cisternas em 2012 e o fortalecimento de programas como o Uma Terra e Duas Águas.
Yure Paiva (coordenador do CPPNeefs)
De Campo Grande estão participando Iracema Maniele como representante do Núcleo Sertão Verde e Francisco Antonio pelo Instituto Chapéu de Couro e de Janduís Yure Paiva pelo Centro Padre Pedro Neefs.

Em pouco mais de 10 anos de atuação a ASA Brasil construiu cerca de 500 mil cisternas no Nordeste e 1,5 mil na zona rural de Campo Grande. A meta total é chegar a 1 milhão e suprir o déficit de água para o consumo humano da mesma quantidade de famílias que vivem no semi-árido brasileiro.