Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

PISO SALARIAL:
Em Janduís a Prefeitura estar 
buscando fazer acontecer


A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto considera justo o aumento do Piso Salarial Nacional do Magistério de 22,1%, concedido pelo Ministério da Educação, ao mesmo tempo em que reafirma o seu total interesse em garantir o reajuste do piso dos professores. 

É importante ressaltar que o município de Janduís vem garantindo os direitos dos professores com a integralização do Piso Salarial Nacional, com a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério e o compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento dos índices educacionais. 

Contudo, hoje há um entendimento do próprio Governo Federal de que os municípios brasileiros não têm condições de pagar o Piso Salarial Nacional e o Ministério da Fazenda está fazendo um estudo financeiro para que os municípios possam pagar o reajuste do salário dos professores. 

Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal de Janduís se compromete a pagar o reajuste do piso salarial nacional dos professores, retroativo ao mês de janeiro, tão logo o Governo Federal garanta a complementação dos recursos necessários para garantir a folha salarial da rede municipal de ensino. 

Caso o Governo Federal não cumpra com o que vem anunciando, a Administração Municipal se compromete com a categoria a fazer os ajustes necessários, adequando às finanças do Município até que seja possível dispor dos recursos financeiros para o pagamento do aumento de 22,1%. Enquanto isso, a Prefeitura realiza gestão para garantir as vantagens do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério. 

O Município conclama todos os professores e professoras da rede municipal de ensino a continuarem trabalhando em prol de uma educação de qualidade, mantendo o ritmo das aulas, diante do compromisso municipal com um ensino de excelência para as crianças e adolescentes de Janduís. 

 Antonia Martilene Duarte da Costa 
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO 

 Salomão Gurgel Pinheiro 
 PREFEITO MUNICIPAL