Páginas

domingo, 22 de abril de 2012


GRÊMIO ESTUDANTIL EM JANDUÍS


Na tarde desta sexta-feira (20), aconteceu na Escola Aluízio Gurgel o I Encontro Juventude e Participação Política, um momento de diálogo sobre a organização e participação dos jovens em entidades representativas.

O objetivo do encontro foi despertar nos alunos o interesse em participar de entidades dentro do espaço escolar, principalmente o Grêmio Estudantil.

Na ocasião esteve presente a Secretária de Educação Martilene Duarte, o Diretor Enock Douglas, ex-militantes estudantis de Janduís e o jovem Bruno Costa, que desenvolve trabalhos de organização política em nível de estado.

Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil faz parte da comunidade escolar. Isso significa que ele participa da rede de atores envolvida com o cotidiano da escola e comprometida com seu dia-a-dia (diretores, professores, funcionários, pais, alunos etc.).

Um Grêmio que estabelece uma boa rede de relações com os outros atores da comunidade escolar terá mais pessoas comprometidas com as ações que pretende realizar, e assim poderá ampliar o alcance e o impacto de suas iniciativas.

Fonte: enockdouglas