Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Núcleo do PT na UFRN

Com o objetivo de aproximar a comunidade universitária do partido, estudantes, professores e servidores técnico-administrativos lançaram, na noite do dia 13 de abril, o núcleo do PT na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento, realizado no auditório do Diretório Central dos Estudantes (DCE), reuniu não só petistas, mas pessoas interessadas no debate sobre um novo projeto para Natal. 

O deputado
Fernando Mineiro falou sobre a importância de dialogar com a comunidade universitária e destacou a contribuição que esse setor poderá dar ao Partido dos Trabalhadores.

“A Universidade é o espaço onde podemos conversar com as pessoas que podem nos ajudar nas nossas novas formulações políticas, porque a cidade mudou muito nos últimos dez anos. Precisamos entender essa outra cidade que surgiu e ter sensibilidade para ouvir as pessoas”, afirmou.

Mineiro ponderou que, assim como se constata em todas as regiões se setores sociais de Natal, a comunidade acadêmica tem manifestado sua decepção com a maneira como a cidade vem sendo administrada e sua insatisfação com a política.

“Isso também nos atinge, porque nós somos a política. É preciso fazer um esforço para mobilizar as pessoas e convencê-las que é possível construir um novo modelo coletivo para resgatar a cidade desse caos”, comentou.

O ex-deputado estadual Júnior Souto avaliou que é necessário “resgatar o diálogo com os setores formadores de opinião de Natal” e ressaltou que é preciso reunir a “inteligência coletiva para qualificar o debate com a cidade”.

Os jovens relembraram a história de lutas do partido e a contribuição que o PT deu para a construção da democracia brasileira. Falaram, ainda, da participação da juventude petista nas causas que mobilizaram a cidade, como a ocupação da Câmara Municipal, em junho de 2011, quando a classe estudantil uniu forças pela criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos da Prefeitura de Natal.