Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012


PDE Interativo das Escolas de Janduís
Equipe conclui 100% da sistematização
Adriano (Coordenador Pedagogico), Maria de Fatima (Coordenadora de Projetos da SEMECD), Rosa Medeiros (Diretora), Martilene Duarte (secretária de Educação) 
e a Professora Aline 
A Secretaria de Educação de Janduís através da secretária Martilene Costa, informa que a equipe de sistematização do PDE acabou de fechar 100% da sistematização do Plano de Desenvolvimento da Educação PDE Interativo, em reunião realizada do Jardim  Escola Municipal Tia Alice, escola de ensino Infantil, sendo esta a primeira escola a fechar o seu plano
O PDE Interativo é uma ferramenta de planejamento da gestão escolar disponível no SIMEC para todas as escolas públicas. Ele foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com as secretarias estaduais e municipais e sua principal característica é a natureza auto-instrucional e interativa.
Agora as escolas e secretarias não precisarem mais realizar formações presenciais para conhecer a metodologia e utilizar o sistema, este interage permanentemente com o usuário, estimulando a reflexão sobre os temas abordados.
As mudanças tiveram como principal objetivo facilitar o acesso e a navegação da equipe escolar e de todas as pessoas interessadas em conhecer a ferramenta.
Estiveram presente nesta fase: Rosa Medeiros (Diretora) Adriano Araújo (Coordenador Pedagógico), e Maria de Fátima (Coordenadora Pedagógica e Técnica de Projetos da SEMECD), além da Secretária Martilene Duarte e a Professora Aline.