Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

UFRN implantará um pólo do
Curso de Musica para o Seridó

A UNIBAM participa das discursões com a UFRN que visa a implantação de um pólo do Curso de Música para região do Seridó/RN.

“estamos sempre à disposição a qualquer dia e a qualquer hora para contribuir na discussão, para implantação do curso de música na região do Seridó. Creio que precisamos agilizar os encaminhamentos para implantação do curso de musica no Seridó é uma necessidade histórica, me parece que o destino nos guardou essa missão. Entendo que depende agora da nossa disposição de acreditar e agir”, afirma Bembem Dantas, presidente da União das Bandas de Música do RN - UNIBAM.

A discussão nas bandas, de onde estão o maior potencial de demanda, parte do princípio da criação dos cursos técnico  e licenciatura.

“Temos fé e acreditamos que chegou a hora, pois só de Cruzeta mais de 70 músicos se formaram e hoje mantemos a muito custo 21 bolsistas da AMUSIC, se deslocando semanalmente para Natal e João pessoa, com a finalidade de estudar. Isso porque conseguimos alguns recursos, os quais  poderiam serem aplicados em infra-estrutura e projetos musicais”.

“Somos conscientes que o governo não pode mais continuar nos negando esse direito, a educação, a arte e a cultura e conseqüentemente ao desenvolvimento dessa região que tem na sua musicalidade, uma das suas maiores características e potencialidades”.

Estas são afirmações de Bembem Dantas, presidente da União das Bandas de Música do RN – UNIBAM, da Associação Cultural e Musical de Cruzeta - AMUSIC
e da Banda Filarmônica de Cruzeta.