Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Empossado os novos membros do comitê da bacia hidrográfica do Rio Apodi







Os Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH-Apodi-Mossoró), foram empossado no início da noite desta quinta- feira (21), numa cerimônia que aconteceu no auditório Jornalista Dorian Jorge Freire na Estação das Artes.

Na sexta-feira (22), os membros empossados participarão de uma oficina sobre o funcionamento de comitês de bacia, que será ministrada por um técnico da Agência Nacional de Águas (ANA). Em seguida ao treinamento, acontecerá a primeira reunião ordinária do colegiado, onde será eleita e empossada sua diretoria. A aprovação do Regimento interno do Comitê também será tema desta reunião. Presentes diversas autoridades entre elas a governadora do estado Rosalba Ciarlini e a prefeita de Mossoró Claudia Regina, a prefeita agradeceu aos prefeitos presente e falou da importância da criação do comitê na preservação do rio que gera vida para a região e falou que a partir do dia primeiro de março quando tomar posse como presidente na AMORN sua bandeira de luta será a bacia hidrográfica.

A governadora agradeceu aos prefeitos e secretários municipais presente ao evento, bem como a todos que estava no evento que segundo ela trata de assunto importante que gera vida, e que para garantir uma qualidade melhor nos rios da região que durante o seu governo sanear no máximo 80% das cidades do estado do Rio Grande do Norte e criar comitê de bacias em toda região onde é banhada por rios. A governadora falou que sua próxima visita a região será para da ordem de serviços da construção da adutora que vai beneficiar 52 cidades da região Oeste e que em breve irá construir adutora em Apodi que vai beneficiar 22 comunidade.