Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011



Governo confirma a constituição do Fórum Permanente para discussão da revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, imediatamente após o fim da greve, e mantém o aumento de 34% que será pago entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

Em documento entregue na tarde de hoje aos dirigentes do SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), em reunião na sede da Secretaria Estadual da Educação, o Governo defende a retomada imediata das atividades docentes em todas as Escolas Estaduais, cumprindo a decisão judicial, garantindo, dessa maneira, os 200 dias letivos aos mais de 300 mil estudantes da rede de ensino do Rio Grande do Norte.

O Governo do RN também se compromete a cumprir o Piso Nacional do Magistério em 2012 e anos subseqüentes. Definido o aumento do Piso no plano nacional e a data específica, o Governo irá cumprir imediatamente. “Cumpriremos a lei do piso nacional daqui pra frente. Mas, para garantir isso precisamos revisar o plano de cargos”, disse a secretária-adjunta Adriana Diniz.

Participaram da reunião pelo Governo do Estado, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária-adjunta da Educação, Adriana Diniz. A direção do Sindicato foi representada por seus coordenadores gerais, Fátima Cardoso José Teixeira.

Em assembléia, realizada no Colégio Estadual Winston Churchill, os professores decidiram pelo fim da greve.

Fonte: Território Livre