Páginas

sábado, 23 de julho de 2011


JUVENTUDE JANDUIENSE
 Aconteceu em Janduis, o movimento denominado JUVENTUDE JANDUIENSE, em parceria com a JUVENTUDE PETISTA, organizaram um encontro de formação política voltado para os jovens da nossa cidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Presidente Municipal do PT Almeida Neto, o Vice-Prefeito José Bezerra, o Coordenador da Juventude Petista Municipal, Emanuel Almeida, O Vereador Raimundo do Sindicato, O Professor Valdécio Fernandes, o Coordenador de Movimentos Populares do PT de Natal, Bruno Costa, estudantes universitários, representantes do movimento JUVENTUDE JANDUIENSE, filiados do PT e simpatizantes.
 Porfessor Valdécio e o vereador Raimundo Canuto(PT de Janduis)
Na ocasião, foram abordados temas relevantes à juventude de nossa cidade; sua inserção e organização política, além de temáticas relacionadas as lutas e movimentos sociais. Tendo a seguinte programação: Palestra sobre o surgimento do Partido dos Trabalhadores e suas lutas sociais, ministrado por Raimundo Canuto, José Bezerra, Almeida e Professor Valdécio, A importância da organização da juventude, ministrada por Bruno Costa.

O objetivo geral do encontro é apresentar fundamentos e instrumentos para a participação da juventude na sociedade organizada, através das lutas sociais. Com jovens que terão o papel de multiplicadores.
 José Bezerra(vice-prefeito de Janduis)
José Bezerra e Raimundo do Sindicato comentaram sobre a conjuntura política em Janduís, enfocando na importância da continuidade do trabalho de formação política para os jovens Janduiense, através de encontros mensais.

Para os coordenadores do MOVIMENTO JUVENTUDE JANDUIENSE e JUVENTUDE PETISTA, o encontro foi um sucesso, pois contou com a participação de muitos jovens, sendo que este foi o primeiro de muitos encontros, e o jovens participantes serão multiplicadores, na próxima capacitação outros jovens serão convidados e o número será bem maior.

Fonte: enockdouglas.blogspot.com