Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA PUBLICA
Vai tratar de políticas para as 
Bandas de Música do estado


* Bembem Dantas
Caros amigos das Bandas de Música do RN, agora são pra valer. O deputado MINEIRO confirmou que teremos no próximo dia 06/OUT a AUDIENCIA PUBLICA para tratarmos da implantação do SISTEMA ESTADUAL DE BANDASSEBAN/RN.

Nós que sempre penamos por falta de políticas publica para atender as nossas bandas de musica, estamos chegando lá. Esse é um passo importantíssimo e é certo que haveremos de contar com a presença de todos. Mestres, músicos, gestores e interessados no tema.

Somos cerca de 10.000 envolvidos diretamente nas bandas do nosso estado, considerando que cada um tem pelo menos 4 envolvidos indiretamente ( pai, mãe, avós irmãos ), formamos um universo de 50 mil. Ainda contamos com milhares que saíram das fileiras das bandas de musica e são profissionais. É um numero significante!

Em breve, ainda nessa semana a assembléia estará enviando os convites oficiais e programação, eu estaremos reforçando essa mobilização. É bom entendermos que esse não é um movimento de A nem de B, e sim de todos nós, que sabemos muito bem apontar os erros e injustiças pelos quais passamos, mas na hora “H” infelizmente muitos não estão presentes, o que enfraquece e até gera dúvidas acerca da importância e grandeza das nossas instituições.

Haveremos de somar todas as forças e todos os esforços. Assim como os companheiros do Ceará conseguiram e tem trazido muitas alegrias para todos, poderemos sim, sermos todos coadjuvantes dessa conquista. Mas para isto é preciso, união, fé e amor acima de tudo ao nosso trabalho.

Todos nós somos testemunhas do avanço que demos nos últimos anos, mas temos historicamente no governo do estado orçamento ZERO para as BANDAS e nossos pleitos.  

Agora chegou a hora. Contamos também com a simpatia do governo atual!Nada de mágoas, ressentimentos, acusações, mas ao mesmo tempo nada de omissão e descrédito.  Se perdermos essa fé, estamos jogando fora a grandeza de nossa missão.

De antemão testemunho a gestão interessada do deputado Fernando Mineiro, homem simples e de compromisso, onde estão no momento todas as nossas confianças.
Estou particularmente feliz e ansioso, pois creio que todos sabem da minha convicção de melhoras para todos nós, mas sem luta não vai...
Estaremos aqui, todo ouvido e a inteira disposição!!!

Um forte e fraterno abraço a todos e a todas

Bembem Dantas (é maestro da Filarmônica de Cruzeta/RN)