Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

  NATAL DE CARAÚBAS-RN.

Uma tarde inesquecível. Foi assim para mais de 4 mil crianças na Praça Benjamim Constant, no bairro Leandro Bezerra, no final da tarde de sábado, 17, em Caraúbas. ‘Um Sonho de Natal’, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria do Trabalho e de Ação Social, atraiu mais de dez mil pessoas na Praça de Eventos do município, onde o papai Noel fez a alegria da criançada chegando ao local de helicóptero e distribuindo mais de 4 mil presentes.


A festa ‘Um Sonho de Natal’ não teve atrações musicais para atrair público, como acontece sempre em eventos deste tipo. A diversão das crianças ficou por conta do grupo circense Ciranduis, de Janduís, e a apresentação do Grupo Dançart, de Caraúbas. A festa contou também com a participação especial do Grupo Los Patos Mojados, da cidade de Rosário Central, da Argentina.


O estudante Elias Silva Carlos, de 6 anos, segurando um presente que recebeu do Papai Noel, disse que adorou as brincadeiras dos palhaços do palco (Ciranduis e Los Patos Mojados) que envolveu garotos da platéia no espetáculo. O menino estava acompanhado com outros três igualmente felizes. A mãe bem perto não escondia a alegria de acompanhar os filhos numa tarde especial. “Temos que aproveitar”, disse a senhora saindo apressada do local.




Os presentes e os picolés foram distribuídos as crianças em 6 barracas instaladas na Praça de Eventos, que também ganhou um palco para as apresentações culturais e o Papai Noel conversar com o público. Também foram instalados parquinhos de diversão e palhaços brincaram com as crianças. No centro da Praça de Eventos os guardas municipais fizeram um cordão de isolamento para a chegada do bom velhinho no helicóptero.


Depois de um sobrevôo na cidade, a aeronave pousou no centro da Praça de Eventos fazendo muito barulho. A garotada adorou a surpresa. O helicóptero trouxe o prefeito, o vice e a primeira dama Maria Auxiliadora fantasiados de papai Noel com seus sacos de presentes. “Esta é uma bonita festa para as crianças neste natal, que vai se repetir agora anualmente. Agradeço aos parceiros da Prefeitura e parabenizo a secretaria Josilene pela organização”, disse o prefeito.

Fonte: Caraúbas 24 horas.