Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CURSOS DE PESCA E AQUICULTURA
Território Sertão do Apodi em Campo Grande
Parte da turma do Curso de Aquicultura de Campo Grande
 IFPR / MPA / MEC / Sertão Verde

A iniciativa do Governo Federal através do MEC/MPA/IFPR de proporcionar aos pescadores, filhos de pescadores e outras pessoas ligadas atividades de pesca e aqüicultura o acesso de Cursos Técnicos e Pesca e Aqüicultura é de muita valia.

Em Campo Grande e território Sertão do Apodi este projeto vem sendo desenvolvido com muito êxito pelo IFPR em parceria com o Núcleo Sertão Verde que tem 04 turmas de 25 alunos cada com o menor índice de desistência em nível nacional.

O curso funcional com aulas via satélite todas as segunda e terças-feiras no pólo do IFPR de Campo Grande/Sertão Verde, que oferece uma sala climatizada, água, café e zelador do espaço físico, resultando em um custo fixo mensal relativamente assumido pelo parceiro Núcleo Sertão Verde. O IFPR entra com um coordenador de pólo e 04 tutores presenciais.

São custos, investimentos, esforços e interesse do MEC/MPA/IFPR/Sertão Verde, que precisam serem compreendidos e reconhecidos como importante para proporcionar principalmente aos alunos (as) destes cursos em Campo Grande e Região, que em breve se formaram como técnicos (as) em Pesca e Aqüicultura.

Os cursos de Pesca e Aqüicultura pólo IFPR/Campo Grande contam com a parceria do Núcleo Sertão Verde, do mandato do vice-prefeito Caramuru Paiva, do SINTRAF de CG e da Associação da Agrovila Petrolina do PA Ronaldo Valença em Campo Grande/RN