Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

“CURSINHO ABRINDO CAMINHOS”
Campo Grande
Vira projeto de extensão da UERN

A idéia simples e idealista a até por vezes heróica de professores de Campo Grande que vem sido comandado pelo vice-prefeito CARAMURU PAIVA, que tantas vezes é criticada e covardemente desqualificada por malfeitores que não querem o avanço da juventude no âmbito intelectual, o cursinho pré-vestibular Abrindo Caminhos, que prepara de forma gratuita alunos de baixa renda que ficam impossibilitados de irem fazer os tradicionais cursinhos pagos realizados em cidades da região. O Abrindo Caminhos virou um placar que sempre “tampou” a vista dos jovens de Campo Grande, sempre existiu uma mística de quê vestibular era o bicho papão e que universidade era pra filho de ricos ou pra pessoas consideradas CDF’s (aquelas estudiosas), pois nos últimos anos coincidencialmente com a realização do cursinho  número de aprovados, heróis, mais que triplicou e chagou a mais de uma centena em apenas três anos. É claro e evidente que o cursinho não é o responsável direto pela aprovação de um aluno, pois um estudante cumpre todo um processo de formação desde o primário até o ensino médio, mas, faz toda a diferença naquele período crucial que antecede ao ENEM e aos Processos Seletivos das universidades. A motivação e a atmosfera é talvez o principal motivo do sucesso por meio de tantas aprovações do cursinho.

Para premiar o sucesso desta iniciativa que já virou símbolo de prática na região, a Universidade do Estado do rio Grande do Norte, UERN, integrou aos seus projetos de extensão o cursinho realizado em Campo Grande, com a UERN o cursinho ganhará mais qualidade, pois os alunos terão material didático e aulas ministradas por alunos bolsistas da universidade que trarão ainda mais especificidades ante aos próximos vestibulares.

Para os concluintes e demais populares que pretendem fazer o ENEM e os PSV’s deste ano inscrevam-se no Cursinho Abrindo Caminhos para a universidade, no núcleo Sertão Verde em horário comercial de segunda a sexta-feira.

O prazo de inscrição se encerra em 30 de abril e resultado dos selecionados sai no dia 02 de maio. A nova edição do Cursinho Gratuito vai oferecer 100 vagas, sendo 50 na semana e 50 nas aulas aos sábados.

JANDUÍS entra nesta parceria numa ação do mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e da Prefeitura Municipal através da Secretária de Educação, que trataram com o vice-prefeito de Campo Grande CARAMURU PAIVA assegurando das 100 vagas do cursinho este ano, 15 serão para estudantes pré-vestibulandos de Janduís.

Fonte: www.cgnamidia.blogspot.com