Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

A SEMECD de Janduís
adota PDE Interativo para todas as escolas

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Janduís, adotou o PDE Interativo (Plano de Desenvolvimento da Escola) do Ministério da Educação para todas as escolas da rede municipal. 

Trata-se de um instrumento de planejamento escolar participativo, que vai orientar a definição de ações para o alcance dos principais objetivos da escola, no intuito de melhorar os resultados educacionais.

A partir deste ano, o PDE Interativo também será usado pelas escolas públicas para a elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica. Ou seja, as unidades que não preencherem o formulário ficarão excluídas das políticas de formação. Dividido em etapas, o PDE Interativo vai ajudar a equipe escolar a identificar seus principais problemas e a definir ações para alcançar os seus objetivos. Também vai apontar um diagnóstico de cada escola, ajudando a nortear as políticas educacionais.

Cumprindo o prazo estabelecido pelo MEC, as escolas têm até o dia 30 de abril para enviarem o Plano de Formação Continuada. Aqui em Janduís/RN, os Diretores (as), os Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e a Coordenadora Pedagógica e Técnica de Projetos da SEMECD, Maria de Fátima Oliveira, juntamente com todos os Professores (as), estiveram reunidos nos últimos dias  para Elaboração do Plano de Ações do PDE Interativo, informa a Secretária Martilene Costa.