Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012


Jornada Municipal de Lutas
SINTRAF Janduís e FETRAF-RN
Prefeito Salmoão e Veredaor Paulo Silvano
(recebem documento com reivindicações dos movimentos)
Na amanhã desta segunda-feira (30) aconteceu em Janduís a VIII Jornada Municipal da Agricultura, organizada pelo SINTRAF de Janduís e a FETRAF-RN.

O objetivo do evento foi fazer entrega aos poderes municipais: Executivo, Legislativo e Judiciário, da pauta de reivindicações dos Movimentos Populares do município.

Participaram as diversas lideranças das associações rurais de Janduís, os vereadores Raimundo do Sindicato, Paulo Silvano e Josenildo Morais, os secretários municipais Dário Arruda (Agricultura), Elvécio Gurgel (Infraestrutura), Berg (Cultura), Leirismar Gurgel (Meio Ambiente) e o prefeito Salomão Gurgel.

Na oportunidade o presidente do SINTRAF de Janduís Raimundo Canuto e a coordenadora do Fórum das Associações Wigna Brito entregaram aos poderes Executivo e legislativo o documento pauta da Jornada de Lutas Municipal, contendo cerca de 35 reinvidicações nas área de organização, produção, comercialização, assistência técnica, saúde, meio-ambiente, educação, cultura, esporte, recursos hídricos e infraestrutura.
 Wigna Brito (coordenadora do FOMOP de Janduís)

Raimundo do Sindicato(falou da importância da jornada)
Dário Arruda(feza Leitura do documento)
 Prefeto Salomão Gurgel
(assumiu copromissos da pauta de reivindicações apresentada pelos movimentos)