Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012


#RosalbaVergonhaDoRN
Deputado MINEIRO(PT)
A onda de protestos contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM), que ocorreu na última terça-feira, Dia do Trabalho, foi acompanhada de perto pelo meio político. Os críticos do governo democrata fizeram a hashtags #RosalbaVergonhaDoRN chegar a ser o assunto mais comentado do Twitter em todo o Brasil. Junto com a expressão, foram feitas várias críticas à gestão do DEM.

Rosalba Ciarlini se defendeu da avalanche de críticas por meio do site oficial do governo. Apesar de admitir as deficiências de sua gestão, ela atribuiu o movimento a um grupo formado por seus adversários políticos em Mossoró.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) considerou a defesa da governadora falha. "A nota da governadora foi infeliz, pois tentou desqualificar manifestações legítimas", avaliou.

Deputados atribuem críticas à insatisfação popular

O "twittaço", como ficou conhecido o ato, repercutiu na Assembléia Legislativa.
Para Fernando Mineiro, o manifesto foi oriundo da insatisfação do povo com o rumo que tomou o governo. "Tenho ouvido muitas reclamações. A manifestação virtual foi consequência da insatisfação que percebemos nas ruas. O povo reclama da falta de ações do governo", afirmou.

Segundo o parlamentar, a população de Natal, onde Rosalba tem 60% de desaprovação, de acordo com a última pesquisa realizada no município, já começou a comparar seu governo à gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), que é desaprovada por 90% da população.

"A diferença entre Rosalba e Micarla é que uma está no começo do governo e a outra está no fim. Mas, o rumo das duas gestões é o mesmo. É muito comum ouvirmos isso nas ruas. Até porque as forças políticas que elegeram as duas foram as mesmas", ponderou o parlamentar.

Já o deputado estadual George Soares (PR), membro da base da governadora Rosalba Ciarlini, creditou o protesto popular ao esgotamento do prazo estipulado pelo povo para o governo começar a apresentar resultados. "Eu acompanhei o Twittaço. De certa forma, foi uma coisa organizada, mas contou com grande participação do povo. Acho que está se esgotando o prazo para o governo começar a fazer o que o povo espera", avaliou.

Fonte: Política/Diário de Natal