Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012


SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O Comitê de Enfrentamento a Violência Sexual têm o prazer de convidar Vossa Senhoria para participar do Seminário de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que terá como tema “Sexualidade e Direitos Humanos: Perspectivas emancipatória ou moralista? que realizar-se-á  no dia 30/05/2012 das 09 às 13h na Assembleia Legislativa.

O evento tem como objetivo refletir e problematizar sobre as diferentes perspectivas de trabalho com crianças e adolescentes, em contexto de violência sexual, com vistas a repensar as práticas e metodologias desenvolvidas no cotidiano do trabalho. Assim como, disseminar o paradigma do direito à sexualidade de criança e adolescente enquanto direitos humanos e fortalecer a Rede de enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente.
Desde já, agradecemos pela atenção e esperamos poder contar com a sua presença. Segue em anexo, programação e ficha de inscrição, por favor preencher todos os dados e enviar impreterivelmente até o dia 25 de Maio, para o e-mail: comestadual.vsca@gmail.com.
PROGRAMAÇÃO
- 9h – Abertura
- 9:30  às  10:30 – Conversa Afiada
. Metodologias de trabalho com crianças e adolescentes em situação de violência sexual: perspectivas emancipatórias ou moralistas?
Ângela Kung – Psicóloga do CEDECA Casa Renascer. Especialista em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente – LACRI/USP e Ilana Paiva – Profª Dra. de Psicologia/UFRN
- 10:30 às 11:00 – Debate
- 11:00 às 12:00 – Exposição de Painéis
. Metodologias: 3 experiências – Projeto VIRA VIDA; PDA CAMINHOS DO SOL/Visão Mundial; CANTO JOVEM
. Ação em Rede: 3 experiências – Saúde e Prevenção nas Escolas; Centro de Referência Especializado da Assistência Social; Canal Futura
- 12:00 às 12:50 – Intervenções propositivas
- 12:50 – Avaliação/ Encerramento