Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Cursinho Abrindo Caminhos

Aula inaugural da edição 2012

 

Quase duas centenas de jovens e seus familiares estiveram na aula inaugural do Cursinho Abrindo Caminhos 2012 acontecida no Clube Palhoção, na última sexta-feira (11/05). A quinta edição do projeto contará com as novidades de 11 bolsistas da UERN a disposição das aulas, material didático gratuito e expansão do alcance envolvendo Campo Grande e Janduís.
 Caramuru Paiva(idealizador e coordenador do Cursinho)
A abertura teve um momento especial de homenagem a/os conquistadores/as das 117 aprovações para o ensino superior com a composição de uma tribuna de honra e apresentação de vídeo especialmente produzido para as vitórias de Pompílio Neto, Kercio Henrique, Iracema Maniele, Fabiana Melo, Kálio Wagner, Gidázia Lacerda e etc.
 
Na sequência teve a aula motivacional proferida pelo Dr. Francisco Pereira Piolho, professor e pesquisador de Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade ainda tiveram as intervenções de Jucieudes Lucena (coordenador do Cursinho pela UERN), Raimundo Canuto (representante de Janduís), Lilia Holanda (pelo Sertão Verde) e do mandato de vice prefeito de Campo Grande que coordena o projeto localmente.

O Cursinho Abrindo Caminhos é uma ação de reforço na formação e incentivo para o ingresso no ensino superior que é realizado pela UERN em parceria com o Núcleo Sertão Verde, mandato de Vice Prefeito de Campo Grande, Prefeitura de Janduís, SINTRAF Janduís, mandato do Vereador Raimundo Canuto e apoio de voluntários/as.

Fonte: www.caramurupaiva.com.br