Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011


ASA Potiguar Realiza Reunião Estadual
Yure Paiva do Centro Padre Pedro, participou da reunião da ASA

Aconteceu na última terça-feira dia 03 de maio de 2011, na cidade de Santa Cruz, região Trairí do Rio Grande do Norte, na sede do Sindicato dos/as Trabalhadores/as da Agricultura Familiar (SINTRAF), reunião da ASA POTIGUAR. A mesma contou com a participação de representantes de diversas Organizações não Governamentais (ONG), delegados/as microrregionais, Federações dos trabalhadores, agricultores/as e na oportunidade foram tratados os seguintes assuntos:

1-Leitura do registro da última reunião da ASA POTIGUAR (Tásia), encaminhamentos e operacionalidade;
2-Informes e encaminhamentos da última reunião da CE;
3-Planejamento da ASA POTIGUAR/2011. Ações pensadas, realizadas ou não e estratégias para fazer valer nossos compromissos;
4-Apresentação do plano de comunicação da ASA POTIGUAR pelo GT de Comunicação/ Comunicadoras Populares;
5-Estratégias e prazos para conclusão da demanda qualificada de cisternas no RN;
6-Avanços, entraves, desafios e rumos da coordenação estadual da ASA POTIGUAR;
7-Informes.  

Como encaminhamento, ficou acertado que todas as UGMs (Unidade Gestora Microrregional) deveriam informar ao MDA a demanda qualificada ou aproximada de cisternas que necessitam ser construídas no nosso Estado. Tendo em vista que a demanda informada pelo Ministério, não condiz com a realidade existente. Sendo assim, a ASA (Articulação com o Semiárido) Potiguar reafirma o compromisso de continuar fazendo a mobilização social para a convivência com o Semiárido e consolidação do programa de construção de Um Milhão de cisternas (P1MC).
  
YURE PAIVA (Colaborador)