Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Cultivo de Algodão Agroecologico
 O Projeto Dom Helder Câmara - PDHC em parceira com ONG de Assessoria Técnica do Território Sertão do Apodi/EMBRAPA e Prefeituras, vem algum tempo desenvolvendo o Projeto Cultivo de Algodão Agroecologico em Consórcio.
 Em Janduís a experiência é desenvolvida em duas comunidades: Arrimo (com 11 agricultores) e Verruma (com 05). Nestas comunidades os agricultores produziram 3.176 kg de algodão em consórcio com gergelim, feijão, milho, sorgo, amendoim, melancia e jerimum. 
 O algodão está sendo beneficiado na sede da EMPARN em Apodí, e será comercializado para França, pela empresa Tudo Bom, que só trabalha com produtos Agroecologico. O algodão será certificado pelo IBD. Com a certificação os agricultores poderão vender seu produto para o mercado internacional com 20%  de acréscimo sobre o valor de mercado local.

Destaque para o apoio recebido da Prefeitura de Janduís por meio da Secretaria de Agricultura, Centro Padre Pedro Neefs com a equipe técnica acompanhando as áreas atendidas pelo projeto e do SINTRAF de Janduís.