Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011


SINTRAF de Messias Targino
vai discutir construção e reformas de casas para zona rural
 O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, vai realizar uma importante reunião no domingo dia 11 de setembro, a partir das 8h, na sede do Sindicato para discutir com os agricultores familiares de Messias Targino sobre a construção e reformas de casas para zona rural.

Segundo PÓLA PINTO presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, ainda existe na zona rural a necessidade de construção de novas unidades habitacionais e principalmente a realização de reformas em casas que estão destioradas sem condições de abrigar as famílias. Pôla Pinto informou que o objetivo do Sintraf é construir 20 casas e realizar 100 reformas em toda zona rural.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, é a única entidade com atuação na agricultura familiar no estado do Rio Grande do Norte com experiência na construção e reformas de casas.

O trabalho desenvolvido pela FETRAF/RN em parceria com a Cooperhaf desenvolveu o Projeto Caprichando a Moradia, onde foi feita a construção de mais de 700 moradias no meio rural do estado, alem de uma série de ações junto aos agricultores familiares beneficiários do programa de habitação.
 
Em Messias Targino 12 famílias foram contempladas com a construção de12 casas, bem estruturada, melhorando assim a qualidade de vida do agricultor familiar. Na região do médio oeste foram construídas casas nos municípios de Upanema, Campo Grande, Janduís, Patu, Messias Targino, Itau, Severiano Melo além de outros municípios.