Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


 A Câmara dos Deputados está desenvolvendo um programa de capacitação em educação para a democracia com a temática “Missão Pedagógica no Parlamento”.  Esta capacitação trata-se de um curso intensivo, com duração de cinco dias, voltado a professores de escolas públicas de todo o Brasil.

É feito um processo de seleção e dois professores de cada Estado e do Distrito Federal virão à Câmara dos deputados, em Brasília, com todas as despesas pagas. E Caraúbas mostrando sua capacidade no que se refere ao ensino pedagógico tendo seu representante na capacitação. Trata-se do Coordenador do Pólo UAB, “Sertão das Caraubeiras”, o professor Marcos Roberto, ele vai representar o Rio Grande do Norte no Projeto Missão Pedagógica.

O objetivo é gerar multiplicadores e, gradualmente, ampliar as ações voltadas à educação para a democracia no âmbito escolar.

O Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel. Além de ser Coordenador do Pólo UAB, “Sertão das Caraubeiras, é também professor da Escola Estadual "Sebastião Gurgel" (Sociologia, Filosofia e História).