Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VISITA DA SUPERVISÃO DO PDHC
AREAS DE JANDUÍS


O Projeto Dom Helder Câmara que atua em 06 estados do nordeste (RN, PE, PB, CE, PI, SE), atendendo 15.000 famílias, no RN tem atuação em 10 municípios, 60 áreas, atendendo 2.430 Famílias, das quais em Janduís 03 áreas com 66 famílias.
Os municípios do território Sertão Apodi atendidos pelo projeto, são: Apodi, Janduís, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept, Upanema, Umarizal, Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Felipe Guerra.

Durante toda dia desta quinta-feira (08) a supervisora do PDHC, Rosane Gurgel visitou as 03 áreas de Janduís. Esteve a partir das 10hs Verruma que tem 29 famílias atendidas e o presidente da associação é o agricultor familiar Rafael Cesário da Silva, às 14hs na comunidade Pau de Leite com 11 famílias, presidente Antonio Francisco Duarte da Costa e às 16:30 hs na comunidade do Arrimo com 26 famílias, e o presidente Antonio Francisco Fernandes Duarte.

Durante a visita a supervisora do PDHC foi assistida pelo Coordenador do Centro Padre Pedro Neefs, Yure Paiva e os técnicos (as) Lazara Maia, Ricardo Brito e Débora Lima. Também acompanharam a visita o Heronildes Lima Neto do SINTRAF Janduís e o mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO, além do Secretário de Agricultura Dário Arruda.

A vista foi considerada pela supervisora Rosane Gurgel, pelas as associações e parceiros como bastante proveitosa e positiva.