Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012


AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE RAIMUNDO DO SINDICATO
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal uma Audiência Pública para tratar da questão de Segurança Pública em Janduís e Região.

Estavam presentes as discussões os secretários da administração municipal: Lourinalda Gurgel, Maxwel e Eudimar Gurgel, além destes os vereadores RAIMUNDO DO SINDICATO, Paulo Silvano, Fábio Dantas, Josenildo Morais, bem como o vice-prefeito José Bezerra. Da sociedade civil presentes a Centro Padre Padre Neefs, SINDSERJ, SINTRAF e Fórum das Associações.

Os debates foram bastante proveitosos e foram proferidos por Nazareno Medeiros (diretor Geral do ITEP), Cel. Reinaldo (comandante da Policia Militar do Interior), Dr. Fábio Rogério (Chefe da Policia Civil do Estado), Major Marinho (Comandante do 10º Batalhão de Policia Militar, sediado em Assu), Tenente Lira e Sargento Cunha, que atendem mais diretamente em Janduís.

Os encaminhamentos tirados da audiência foram:

- Que o efetivo policial de Janduís será aumentado em mais dois policiais
- No prazo de 60 dias será instalada a Delegacia de Policia Civil da Comarca de Janduís, composta de 01 delegado, 01 escrivão e 03 policiais.
- Ronda dos grupos táticos de operações que serão feitas com maior constância em Janduís e região.

Segundo Dr. Fábio Rogério e Coronel Reinaldo, estes compromissos serão tratado com a maior prioridade e empenho em sua concretização.

O vereador RAIMUNDO DO SINDICATO avaliou como positiva a referida audiência, apesar de ter dito que há mais de 06 meses estes mesmos assuntos já haviam sido tratados em Natal com a cúpula das policias civis e militares e com o próprio secretário de segurança publica, ocasião em que de Janduís participaram os vereadores Raimundo do Sindicato, Braga e Fábio e o Prefeito Salomão Gurgel, e nada até hoje foi encaminhado de concreto, mais ficou confiante que será melhor tratado e resolvido a questão de segurança publica em Janduís e região.