Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012


CAMINHADA DAS MULHERES DE JANDUÍS
Marca as comemorações do 08 de março
Uma caminhada pelas ruas de Janduís na manha desta quinta-feira (08 de março) marcou o inicio da programação do dia de hoje que é dedica a mulher. A caminhada partiu da Secretaria de Educação, passando pelas principais ruas do centro da cidade e terminando na SEMTHAS.

Na sede da Secretaria de Assistência Social foi servido o Café da Mulher e logo em seguida realizada uma mesa de discussão sobre os direitos da mulher, entre estes a Lei Maria da Penha.

Participou da mesa de debates: Lazara Maia (pelo Fórum das Associações), Wigna Brito (SINTRAF), Nailka Saldanha (SEMTHAS), Lourinalda Gurgel (representando o poder municipal), Martilene Duarte (Secretaria de Educação e Cultura), Raimundo do Sindicato (Câmara de Vereadores), Paulo Silvano (Igreja Assembléia de Deus), Dr. Judson (Secretaria de Saúde) e Almeida Neto (presidente do PT).

A pedagoga LAZARA MAIA, fez um retrospecto das lutas das mulheres no Brasil e no mundo, dos direitos adquiridos nos últimos anos e da importância das mulheres estarem atentas principalmente quanto às questões de violências por que passam muitas delas.

Na oportunidade o vereador RAIMUNDO DO SINDICATO fazendo referência às mulheres de Janduís que hoje tocam o trabalho na gestão municipal e principalmente nos movimentos sociais, relatou sobre o trabalho e a luta da mulher, dona de casa, mãe, amiga, agricultora familiar, técnica do CPPNeefs e pedagoga Lazara Maia, por toda dedicação e esforço que tem feito em particular pelas mulheres janduienses.