Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

3º Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores foi realizado com sucesso. 

Realizou-se nesta sexta e sábado o III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, em Messias Targino seria diferente dos dois encontros já realizados. Os prefeitos que integram a rede de prefeitos tiveram oportunidade de conhecerem um outro ambiente, a realidade de um município pequeno, diferente dos seus e dos que já sediaram os encontros anteriores.

A participação das principais lideranças políticas do Estado do Rio Grande do Norte, como a governadora do estado Rosalba Cialine (DEM-RN), e seus principais secretários estaduais, além do deputado federal João Maia (PR-RN) e o deputado estadual Walter Alves (PMDB), diversos prefeitos e lideranças da região deram mais brilho ao evento. A participação da comunidade e autoridades local durante toda programação do encontro foi avaliado como um sucesso.
Antes da abertura os participantes conheceram os produtos de artesanato que são produzidos no município e ainda assistiram a apresentação da Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária que recepcionou a comitiva do III Encontro da Rede de Prefeitos e os participantes do encontro.

O evento foi aberto pela prefeita Shirley Targino que deu boas vindas aos membros da comitiva da Rede de Prefeitos Empreendedores e todos participantes do encontro demonstrando muita alegria com a realização do III Encontro da Rede.

A agricultura familiar, Maria José de Melo foi um dos destaques do encontro quando deu um depoimento falando das experiências de produção orgânica e de todo processo envolvendo o fortalecimento da agricultura familiar no município de Messias Targino. O proprietário da fábrica de confecções em Messias Targino, Roberto que vem mudando a história de um grupo de mulheres que foram inseridas no mercado de trabalho falou da instalação da fábrica que é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Messias Targino com o apoio do SEBRAE. Outra apresentação de destaque foi a do poeta Antonio Francisco que foi bastante aplaudido pelo público presente.

Ainda fizeram uso da palavra, o João Hélio, diretor do Sebrae no estado, Bruno Kuik do Sebrae nacional, João Maia deputado federal, Walter Alves deputado estadual, prefeito de Cariacica – ES, Helder Salomão, governadora do estado Rosalba Ciarline. Todos em seus pronunciamentos destacaram as iniciativas empreendedoras que vem sendo feito em Messias Targino pela gestão da prefeita Shirley Targino.

A prefeita Shirley encerrou o III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores destacando as conquistas que foram feitas por sua gestão que tem gerado renda e melhorado a qualidade de vida da população com ações simples, mas inovadoras.

De imediato a realização do III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores vai influenciar para que muitos prefeitos que participaram do encontro possam está se inscrevendo para a VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2011, que já estão com as inscrições abertas.