Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011


Credioeste-sol reuniu entidades parcerias
 que atua na agricultura familiar

 Giuzelio Lobato(assessoria da Credioeste)
A CREDIOESTE-SOL – Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), realizou no dia (16) na cidade de Janduis um encontro com as entidades que atuam no campo da agricultura familiar no território Sertão do Apodi.

 Raimundo Canuto(presidente da Credioeste) de chapeu
Segundo o presidente da entidade Raimundo Canuto o objetivo do encontro foi para apresentar aos participantes a CREDIOESTE-SOL como o banco da agricultura familiar no território Sertão do Apodi. Também foi discutido a evolução da Credioeste nos últimos 02 anos. “Discutirmos os Projetos, produtos e serviços que esta cooperativa tem para oferecer aos seus cooperados e parceiros”, destacou Raimundo Canuto.
 Ruberlânio Franco(gerente de operações da Credioeste)
Por último Raimundo informou ainda que durante o encontro foi discutido e definido formas de como as entidades que atuam no território podem contribuir para o fortalecimento do cooperativismo de crédito em suas áreas de atuação.


Do encontro participou as entidades da Rede Pardal(Terra Viva, Coopervida, Sertão Verde, AACC, Ceacru, Proelo, Centro Juazeiro, Centro padre Pedro Neefs, Techne), além dos SINTRAFs de Janduis, Messias Targino e Campo Grande e Apodi, dos mandatos dos vereadores Raimundo Canuto(Janduis), Póla Pinto(Messias targino) e Lucélia Ribeiro(Patu).

Da Credioeste participaram: o presidente RAIMUNDO CANUTO, o Diretor Diassis de França, o assessor Giuzelio Lobato, o Gerente de operações Ruberlânio Franco e o agente de campo Natam. Um novo encontro para aprofundar a questão do credito para agricultura familiar ficou marcado para o dia 27 de julho em Campo Grande.