Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

2º ENCONTRO DAS ASSOCIAÇÕES DE CAMPO GRANDE
O Conselho do FUMAC de Campo Grande, presidido pelo vice-prefeito CARAMURU PAIVA, realizou neste sábado (09) o 2º ENCONTRO DAS ASSOCIAÇÕES DE CAMPO GRANDE em um evento bastante participativo.

O objetivo do evento era fazer um balanço da atuação do Conselho nestes últimos dois anos, bem como verificar com os parceiros da agricultura familiar os compromissos assumidos e realizados ou não neste período.

Estiveram presentes na discussão o mandato do vice-prefeito CARAMURU PAIVA; o prefeito Bibi de Nenca; o Secretário de Agricultura de Campo Grande, HILDEBRANDO ROCHA; o Núcleo Sertão Verde, Zuleide Araújo e equipe; o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a delegada adjunta Socorro Oliveira; o Secretário de Agricultura de Campo Grande, Hildebrando Rocha; a Câmara de Vereadores, representada pelo vereador João Pisco; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por Givanildo e o SINTRAF de campo Grande, por Anaci Batista.

Foram na oportunidade repassados os compromissos dos parceiros da agricultura familiar, e a grande luta que se trava há mais de 01 ano que o projeto da Adutora do Sertão, uma luta das associações do Salgado, Cabeça do Boi, Caiana, Fazenda Vitória, Bom Jesus e Lagoinha, que tem o apoio e a presença direta e irrestrita do vice-prefeito Caramuru Paiva, do secretário Hildebrando Rocha, da líder comunitária Lilia Holanda, do Núcleo Sertão Verde e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, prefeito Bibi de Nenca. Sobre este tema foi tirado o encaminhamento de realizar uma audiência com a governadora afim de definitivamente se ter uma definição sobre o inicio das obras da segunda fase, cuja obra já foi licitada, faltando tão somente que o governo resolva dar inicio na execução da obra.

O encontro foi encerrado as 15:00hs após apresentação do Plano Brasil sem Miséria pela adjunta do MDA Socorro Oliveira, que explanou acerca dos eixos que este plano trás beneficiando agricultura familiar do país.

A avaliação que se faz é que nos últimos dois anos do Fumac de Campo Grande, sobre o comando de CARAMURU PAIVA, este teve uma atuação bastante destacada, conseguindo passar o volume de recursos para o município que era de 250 mil para mais de 600 mil reais/ano, bem como sendo premiado como o melhor Conselho do Fumac do RN.