Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011


Espedito Rufino confirma novos investimentos para Campo Grande
 Caramuru Paiva(vice-prefeito de Campo Grande), Espedito Rufino e Rosane Gurgel(Projeto Dom Helder Câmara ) e o vereador e presidente da Credioeste Raimundo Canuto

Nesta quarta-feira (13), a noite jantei com o companheiro Espedito Rufino, diretor do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA/Governo Federal. Fui ao encontro do velho amigo primeiramente para reve-lo. Mas na oportunidade tratei de assuntos relacionados a Campo Grande e região.

Junto com os companheiros Raimundo Canuto e Giuzélio Lobato que me acompanharam na agenda tratamos do apoio para consolidação da Cooperativa de Crédito CREDI OESTE SOL, uma opção de recursos desubrocratizados e de menor taxa de juros que está sendo criado pelos movimentos da agricultura familiar do Território Sertão do Apodi. O pleito foi atendido. A ação cobrirá Campo Grande e região.

Especificamente nos assuntos campograndenses tratamos junto com Espedito Rufino e a Supervisora Estadual Rosane Gurgel sobre novos investimentos na unidade de processamento de polpa da comunidade rural do Bom Jesus, o projeto de educação ambiental nas escolas e reforcei a demanda das associações pela ampliação do PDHC em nosso município.

No caso da unidade de polpa foi confirmado o apoio financeiro que agora fica na dependência da agilidade do Núcleo Sertão Verde na elaboração do projeto para tramitar e ser executado no segundo semestre de 2011. Quanto ao projeto de educação ambiental, o encaminhamento deverá ser proseguido pelo prefeito que já indicou uma pessoa para este assunto. Finalmente com relação a aumento da área de atuação do PDHC está na dependência das últimas definições da Presidenta Dilma Roussef e do Ministro Afonso Florence, do MDA, quanto a questão de orçamento para o meio da agricultura familiar, e em especial o PDHC.

fonte: blogdocaramuru.blogpot.com