Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

RELATO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR
do vereador  RAIMUNDO CANUTO
no primeiro período legislativo de 2011
 vereador RAIMUNDO CANUTO
O vereador RAIMUNDO CANUTO (Raimundo do Sindicato), realizou na última sessão da Câmara Municipal, fim do primeiro período legislativo, um relato de sua atuação parlamentar em 2011.

Na oportunidade o vereador relatou que:

- Sessões Ordinárias: houveram 17, desta participou de 16 e esteve ausente de uma por estar participando em Brasília/DF da VII Jornada Nacional de Lutas da FETRAF.
- Sessões Solenes: Houveram 04 onde o parlamentar esteve presente em todas.
- Projetos de Lei: Apresentou 02 projetos, sendo: 01) Que trata da Implantação do SIM – Sistema de Inspeção Sanitária do município e 02) Que Dispõe sobre a Coleta Seletiva e Reciclagem e Destino Final do Lixo.
- Requerimentos: Apresentou 06
- Indicações: Apresentou 01
- Moções: Apresentou 02
- Audiência Pública: Requereu 01 que trata do Sistema Nacional e Municipal de Cultura
- Títulos de Cidadão: Concedeu 02 as professoras Suerda Mayrá e Joelma Menezes.
- Homenagem: Fez 01 com a comenda Nina Barinova (In Memória) a agricultora familiar Maria Lucia de Oliveira da comunidade de Humaitá, Janduis/RN.
- Prestação de Contas do Mandato: Realizou evento na Câmara Municipal de Janduis no dia 02 de maio/2011, para prestar contas a população em geral de sua atuação parlamentar dos 02 primeiros anos de mandato.

Desta maneira o vereador RAIMUNDO CANUTO entende estar dando contas a população de sua atuação como parlamentar eleito para defender e representar os interesses da comunidade, principalmente da zona rural de Janduis.

Além desta atuação no parlamento janduinse, Raimundo do Sindicato como militante dos movimentos sociais de Janduis e região, realiza diuturnamente ações no movimento sindical, no cooperativismo de crédito, de produção e de comercialização, e estar presente nas associações e grupos comunitários de Janduis, apoiando e participando das ações e atividades destas.

É por isso que temos escutado dizer em diversos cantos do município, que RAIMUNDO CANUTO (Raimundo do Sindicato), é o vereador que mais faz por Janduis, seja no sindicato, nas associações, na cooperativa de crédito, na habitação (já são mais de 50 habitações rurais), na educação do campo, na reforma agrária, na igreja, com as cisternas, no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA/Conab, e agora no parlamento janduinse, onde pretende expandir sua atuação no campo da cultura, da educação e da saúde.