Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011


DÁRIO ARRUDA
Assume a secretária de agricultura de Janduís
Secretária da SEMTHAS Nailka Saldanha, Prefeito Salomão Gurgel, 
Secretário de Agricultura DÁRIO ARRUDA(empossado) 
e o vereador Raimundo do Sindicato
O novo secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Janduís, DÁRIO ARRUDA, foi empossado na manhã de ontem (08).

A cerimônia contou com a participação do prefeito Salomão Gurgel e toda a sua equipe, além de representantes da Câmara Municipal, SINTRAF, associações rurais, organizações não-governamentais, agricultores e a sociedade civil organizada de Janduís.

O vereador Raimundo Canuto (PT) destacou a disposição para o trabalho, como características naturais do novo secretário de Agricultura. Ele completa sua afirmação argumentando que o trabalho que será desenvolvido pela Secretaria, em parceria com os movimentos sociais, terá condições de melhorar, de forma considerável, as condições de vida do homem do campo, nas comunidades rurais de Janduís.

Dário Arruda começou como subcoordenador de Agricultura e foi conquistando espaços na Administração, graças ao trabalho técnico desenvolvido na área, até chegar ao posto de Secretário. Durante a sua fala, ele ressaltou a importância da Secretaria para a economia do Município, destacando que pretende desenvolver um trabalho com foco no planejamento.
público presente a solenidade
Para o secretário, a importância da Agricultura em Janduís requer um trabalho diferenciado com o objetivo de impulsionar a produção rural e fortalecer o setor, proporcionando projetos inovadores e que tenham condições de revitalizar o meio rural.

Segundo o prefeito Salomão Gurgel, a posse de Dário Arruda terá condições de revitalizar o setor, por contar com total apoio de todos os segmentos ligados ao fortalecimento da agricultura familiar, da pecuária e dos recursos hídricos do Município. O gestor afirmou que é meta do Município desenvolver um forte trabalho na área de habitação, em parceria com a SEMTHAS, garantindo moradia digna para o homem do campo.

Na saúde, Salomão Gurgel lembrou que, em breve, o posto de saúde da comunidade de Permissão será reinaugurado, adiantando que pretende instalar semanalmente equipes do Programa Saúde da Família (PSF), agentes comunitários de saúde e serviços de odontologia, proporcionando uma assistência mais efetiva no meio rural.

O prefeito destacou, ainda, que Dário já mostrou um viés diferencial, logo no primeiro contato como Secretário de Agricultura, ao mostrar que pretende trabalhar de forma planejada. Segundo Salomão Gurgel, esse novo olhar terá totais condições de realizar um trabalho empreendedor na zona rural, planejando as ações e buscando uma ação efetiva de forma organizada e planejada.
 
Fonte: janduisonline.blogspot.com