Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011


FORMATURA DOS NOSSOS TÉCNICOS
EM AGROPECUÁRIA-2011


Como havíamos antes noticiado, ocorreu no sábado dia 06 a formatura dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Técnica Jundiaí/UFRN na cidade de Macaiba, onde colaram grau os alunos janduienses DEBORA E RICARDO BRITO.
 Ricardo Brito(Técnico em Agropecuária/2011)
 Debóra(Técnica em Agropecuária/2011)
O Curso Técnico em Agropecuária é fruto de uma parceria entre a FETARN e a UFRN, visando proporcionar aos filhos (as) de agricultores a oportunidade a uma formação técnica e profissional.

Esteve presente ao ato uma caravana com 30 conterrâneas de Janduis que foram prestigiar os formandos, entre estes familiares e amigos de Ricardo e Débora.
 Comandou a caravana Raimundo do Sindicato, já que o SINTRAF foi um dos grandes parceiros para o alcance deste momento para os nossos técnicos.
 A mesa do vento foi composta pelo professor João Inácio Filho (coordenador do Curso) na Escola Técnica de Jundiaí, Fernando Mineiro (deputado estadual do PT), Raimundo Costa (delegado do MDA no RN), Ambrosio (presidente da Fetarn) e Maria Lenice (coordenadora de Jovens da CONTAG).
O deputado Fernando Mineiro, patrono da turma, falando aos formandos e familiares, disse: “é extraordinário vermos o que vem acontecendo no país nos últimos anos. Ver filhos (as) de agricultores sendo formados, com as mesmas oportunidades dos filhos dos ricos, é algo muito bom. Estamos vivendo em tempos de oportunidades, graças ao esforço e luta de muitos de nós, como a Fetarn que buscou esta parceria, dos movimentos sociais e de mandatos como o nosso. Conheço muito dos alunos (as) que hoje se formam, pois participo de ações em municípios onde estes estão inseridos. Não vamos parar por aqui, é preciso que cada dia mais pessoas possam ter acesso à educação formal, técnica, profissionalizante e universitária. Vocês são vencedores e eu estou feliz por poder através de nosso mandato ter contribuído neste processo”, concluiu Mineiro.

Após a solenidade foi servido almoço aos formandos e convidados e realizada festa com música ao vivo

Vejam algumas fotos do evento:

 Ricardo Brito e sua madrinha Lazara Maia
 Debora e seu padrinho e pai Netinho do Sindicato