Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


 Participação de Raimundo do Sindicato
Nesta terça-feira na Sessão da Câmara de Janduís

Aconteceu nesta terça-feira (23) mais uma sessão da Câmara Municipal de Janduís, onde o vereador Raimundo do Sindicato usou a Tribuna para tratar dos seguintes assuntos:

- Programa Agricultor com Mesa Farta, desenvolvido pela SEMTHAS,  que realiza palestras e orientações aos agricultores (as) todas as segundas-feiras, e ao final vem servindo um almoço com produtos da agricultura familiar de Janduís, onde já foram realizadas diversas palestras entre estas: Educação Ambiental, com Dário Arruda (Secretário Municipal de Agricultura) e Manejo e Rebaixamento da Caatinga, com Lazara Maia (técnica do Centro Padre Pedro Neefs).
Sobre este programa o vereador destacou como uma ação importante para agricultura do município, desenvolvido pela SEMTHAS / Prefeitura Municipal.

- Relatou sobre o Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, que estar sendo desenvolvido em Janduís pelo Núcleo Sertão Verde / Asa Potiguar beneficiando 38 famílias na zona rural, com a implementação de 17 Cisternas Calçadão, 01 tanque de Pedra e 01 Barragem Subterraneia, somando investimentos da ordem de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).

- Conferencia Municipal de Juventude, que acontece em Janduís no próximo dia 29, onde irá discutir temas e políticas importantes para Juventude de nosso município e do país.

- Referenciou a importante audiência ocorrida em Natal com o Secretário de Segurança Pública, numa iniciativa dos vereadores Braga, Fábio Dantas e Adeilson Alves, com a participação importante dos deputados estaduais Leonardo e Fernando Mineiro, que visou tratar do problema da falta de segurança em Janduís.

- Registrou Adesão do vereador Josenildo Morais a CREDIOESTE-SOL, sendo este o mais novo e importante cooperado desta Cooperativa de Crédito do Oeste Potiguar.

- Parabenizou o vice-prefeito JOSÉ BEZERRA pela passagem de seu aniversário nesta terça-feira (23) e disse reconhecer neste um importante político e homem de lutas de nosso município.

A Sessão desta terça-feira da Câmara de Janduís, também aprovou um requerimento do vereador FÁBIO DANTAS, que solicitando que seja convocado o vice-prefeito JOSÉ BEZERRA para Prestar Contas dos 25 dias de seu mandato como prefeito de Janduís.