Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


COLETA SELETIVA DE LIXO

 A Prefeitura Municipal de Janduís planeja implantar, até o final desse ano, um projeto de coleta seletiva que deverá proporcionar geração de emprego e renda para a comunidade.

Com esse propósito, uma comitiva municipal formada pelos secretários de Infraestrutura (Elvécio Gurgel), Agricultura (Dário Arruda), Assistência Social (Nailka Saldanha), além das coordenadoras de Meio-Ambiente (Adriana Gomes) e Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes (Cecília Meirelys), visitou o projeto APROMA - Associação de Proteção ao Meio Ambiente, implantado no município de Lucrécia.

Os janduienses foram recepcionados pela equipe da Prefeitura daquele Município, na pessoa do ambientalista Chico Freire, que fez questão de mostrar o projeto e os benefícios que o mesmo está trazendo para aquela cidade.

Conhecido o projeto, a equipe de Janduís já está preparando uma ação semelhante que será implantada em terras janduienses através da parceria entre as secretarias afins e a sociedade civil organizada do Município. Para tanto, será estimulada a criação de uma associação ou cooperativa para que o projeto tenha um poder de abrangência maior.

Além do exemplo de Lucrécia, o Município deve fazer contatos com outro projeto que está sendo implantado no município de Parelhas, na região do Seridó, em parceria com o Sebrae. Caso concretizado, será possível realizar um trabalho que irá conectar os setores do meio-ambiente, da infraestrutura, da agricultura e da geração de emprego e de renda no âmbito local.

fonte: janduisonline.blogspot.com