Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Agricultores/as e Instituições pela defesa do
Programa Desenvolvimento Solidário
 Na foto: 
Caramuru Paiva (presidente do Fumac de Campo Grande), Benedito (Associação de Caiana CG) e Lilia Holanda(associação Bom Jesus CG).

Dia 26 em Natal centenas de agricultores/as participaram do encontro estadual pela continuidade do Programa Desenvolvimento Solídário - PDS. Caravanas vindas de todas as regiões do Estado responderam ao chamado da ASA, FETARN e FETRAF RN. O principal objetivo era reunir os conselhos municipais do FUMAC, prefeitos e lideranças sociais para debater com o Governo do Estado sobre a nova etapa do PDS.

O Governo do RN se fez representar pelo Secretário de Apoio a Reforma Agrária, Gilberto Jales; a coordenadora do PDS, Mariza Rodrigues; e o Adjunto da Secretaria de Agricultura, Osório Jácome. Segundo Mariza as negociações com o Banco Mundial para renovação do convênio está em estágio avançado e deverá ocorrer neste segundo semestre.

Todas as intervenções das representações dos agricultores e agricultoras externaram preocupações com as alterações que estão sendo comentadas que acontecerão sobre o PDS. Foi defendido que os moldes do Desenvolvimento Solidário sejam mantidos haja visto os grandes resultados apresentados na redução da pobreza pela dinamização econômica, participação social e infra-estrutura social básica.

Hildebrando Rocha(Membro do Fumac e Sec de Agricultura. de Campo Grande) e João Cabral(FETRAF-RN),  participaram do encontro

Do município de Campo Grande partiparam o mandato do vice prefeito CARAMURU PAIVA na condição de Presidente do Conselho do FUMAC; a presidenta da associação do Bom Jesus, Lilia Holanda; a presidenta do Salgado, Jacinta Fidelis; o presidente da associação de Lagoinha, Antonio Badu; o presidente de Caiana, Benedito; o Secretário de Agricultura, Hildebrando Rocha; os jovens Jampierre e Alysson; o lider da pastoral da juventude rural, Laécio Vieira; e o Coordenador do Fórum das Associaçãos, Zé Vital.

Na oportunidade a comitiva campograndense entregou uma abaixo assinada para o representante da SAPE solicitando a liberação dos recursos do Programa Campo Mais Forte. Pelas entidades dos trabalhadores e das trabalhadoras participaram Procópio Lucena (ASA), Manoel Candido (FETARN) e João Cabral (FETRAF) junto com outras dezenas de sindicalistas e lideranças sociais.

Do www.blogdocaramuru.blogspot.com (com acréscimos da nossa equipe)