Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Associações e cooperativas beneficiárias do
Edital CAMPO MAIS FORTE – Projetos Produtivos
Irão entregar documento ao governo do estado

As Associações e Cooperativas beneficiárias de 57 projetos selecionadas nas diversas regiões do estado por meio do edital BNDES/Emater-001/2010, estarão entregando nesta quinta(26) ao Governo do Estado documento que solicita soluções imediatas no tocante a liberação dos recursos para o projetos produtivos de que trata o referido edital aprovado desde junho/2010.

Veja o documento abaixo:

**********************************************************
Fundo Estadual de Combate a Pobreza – FECOP e do Fundo Social do BNDES
Edital de Seleção 001/2010/Emater/BNDES

Ao
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Excelentíssima Governadora de Estado Rosalba Ciarlini
Ilustríssimo Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca
Betinho Rosado
Ilustríssimo Presidente da EMATER-RN
Senhor Ronaldo Cruz
  
As Associações e Cooperativas, selecionadas no Edital 001/2010 Emater/BNDES - PROGRAMA CAMPO MAIS FORTE (Projetos Produtivos) - Fundo Estadual de Combate a Pobreza – FECOP e do Fundo Social do BNDES, vem por meio deste solicitar ao Governo do Estado providencias urgentes acerca da situação indefinida até o momento dos projetos produtivos selecionados neste edital.

Esta seleção de projetos produtivos realizada em junho de 2010 pela Emater/BNDES/Campo Mais Forte, trata-se de mais de 50 projetos produtivos êxitosos, que tão ajudando a fixar o trabalhador no campo, por meio da produção de hortaliças, mel, castanha, pescado, aves, polpa de frutas, doces, leite e tantos outros.

Viabilizar e apostar na agricultura é apoiar e incentivar atividades produtivas como estas de grupos de homens e mulheres, organizados em associações e cooperativas que querem produzir, gerar renda e dignidade.

Neste sentido é que queremos apelar para a sensibilidade do Governo do Estado na pessoa da Governadora Rosalba Ciarlini, do Secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca Betinho Rosado e da Emater/RN, para que agilizem as providencias no sentido de liberar os recursos destes projetos que já contam com contratos assinados com EMATER desde junho/2010 e passados 09 meses os recursos não foram liberados para as 57 entidades selecionadas, das diversas regiões do estado.

Natal/RN, 25 de maio de 2011.

Associações e Cooperativas de Produção dos Territórios da Cidadania: Sertão do Apodi - Alto Oeste - Açu/Mossoró – Sertão Central - Mato Grande – Seridó – Trairi – Potengi (relação em anexo)