Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011


P1+2 Capacita Famílias de Agricultoras em Janduís

Ao fundo ministrando o curso MICILENE VIEIRA coordenadora do P1+2 pela ONG Sertão Verde

O Núcleo Sertão Verde, entidade responsável pela execução do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), realizou nos dias 25 e 26 de maio/2011, no municipio de Janduís/RN, a Capacitação de famílias agricultoras em Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA). A execução do Programa P1+2 no municipio de Janduís, conta com as parcerias do Sintraf, Centro Padre Pedro Neefs, Credioeste Sol, e apoio de Raimundo Canuto. 

Na ocasião foram capacitadas 17 famílias beneficiárias com Cisternas Calçadão, através do Termo de Parceira 004/2010 entre a AP1MC/ASA e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

A Capacitação em GAPA tem como principal objetivo discutir a participação destas famílias na busca por segurança e soberania alimentar. Além de propiciar que elas possam produzir, consumir e comercializar alimentos saudáveis e agroecológicos, valorizando as relações de igualdade de gênero e potencializando a cultura e os saberes locais.

Segundo Micilene Vieira, Coordenadora Técnica do P1+2 (UGT Núcleo Sertão Verde), “este momento visa proporcionar aos agricultores (as), discutirem sobre as experiências de convivência com o Semiárido Potiguar; conhecerem as implementações e políticas públicas desenvolvidas pela ASA, e ao mesmo tempo, possibilitar que estas famílias possam ser protagonistas de experiências exitosa segundo suas realidades locais”.