Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CENTRO PADRE PEDRO NEEFS REALIZA CURSO DE GRH

Centro Padre Pedro Neefs


Duas equipes de técnicos do Centro Padre Pedro Neefs realizam nos dias 10 e 11 de junho de 2011 cursos de GRH (Gerenciamento de Recursos Hídricos) com as famílias beneficiadas pelo programa de mobilização social para convivência com o Semiárido e construção de Um Milhão de Cisternas (P1MC) nas comunidades rurais de Deserto e Cazajeiras, ambas localizadas no município de Almino Afonso.
O curso de GRH é um momento oportuno para as famílias beneficiadas, possibilitando um momento de maior entrosamento e construção de um processo sustentável para um uso racional e responsável da água de chuva. Pois a cisterna de placa não proporciona, apenas, a tecnologia de captação de água de chuva, mas uma proposta de educação para o consumo consciente desse tão importante bem, necessário e essencial na vida de todas as pessoas.  
Esse trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o CENTRO PADRE PEDRO NEEFS com a TERRA VIVA, entidade que realiza o trabalho de mobilização e construção das cisternas em nossa região. Esse momento será oportuno, para que pessoas de outras localidades conheçam o trabalho e a capacidade técnica dessa instituição que há mais de seis (6) anos presta o serviço de Assessoria Técnica junto aos Agricultores e Agricultoras nas diversas comunidades de nosso Município.