Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


 DEFICIT HABITACIONAL
um problema que ainda levará 
tempo para ser resolvido

O déficit habitacional nos municípios brasileiros apesar das diversas políticas implementadas pelo governo federal em parceria com os municípios ainda continua grande.

Municípios como os da nossa região chegam a um déficit de mil casas se somada Campo Grande, Janduís e Messias Targino.

São famílias vivendo em situação bastante precárias. Apesar disso temos visto os esforços que vem sendo feito, por exemplo, pela prefeita Shirley Targino em Messias Targino e o prefeito Salomão Gurgel em Janduís para superar este problema.

Em Janduís ainda existe uma necessidade segundo o prefeito Salomão Gurgel de mais de 250 habitações, apesar de já ter sido construído nos últimos sete anos mais de 250 moradias para atender a população de baixa renda independente de cor ou facção política a exemplo do que ocorreram com os (as) últimos (as) 30 beneficiários (as).

Este com certeza é um dos maiores problemas que os governantes precisam trabalhar, e a população por sua vez também precisa colaborar mantendo a casa em seu nome não desfazendo deste que é o principal patrimônio de uma família.

Por lado é importante compreender que tanto o problema da habitação, como o desemprego e tantos outros não se resolve em uma, duas ou três administrações, serão necessários anos, de esforços, trabalho e planejamento.