Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


FEMURN e Fátima Bezerra
reúnem prefeitos do RN para discutir
emenda popular ao OGU
A Federação dos Municípios do RN fechou parceria com o mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra para levar as orientações aos prefeitos do Estado sobre os procedimentos para  explicar a importância e o funcionamento do novo modelo de elaboração orçamentária. A reunião acontecerá às 9h na CDL, que fica na rua Ceará-Mirim, 322, Tirol.

O fato é inédito no país que por proposição do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), os municípios com menos de 50 mil habitantes poderão escolher diretamente onde aplicar certa parcela do orçamento da União. A idéia diminui a dependência de prefeitos em relação aos parlamentares na decisão sobre as emendas.

Com a iniciativa, os municípios potiguares receberão R$ 66,1 milhões para em investimentos em obras preventivas de desastres, estruturação da rede básica de saúde, ações de infra-estrutura urbana, construção de escolas de educação infantil e recuperação de escolas públicas em 159 municípios. O caso de Janduís e Campo Grande serão R$ 400.000,00.

Entretanto, o acesso aos recursos estão condicionados a realização de consultas populares e envio das propostas até o dia 23 de novembro. Por isso as preocupações da Deputada Fátima Bezerra e da FEMURN. A federação enviou convites para todos os gestores.