Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EMENDA DE INICIATIVA POPULAR
AO OGU
Reforçará o orçamento dos municípios em 2012

 Deputada Fatima Bezerra e Benes Leocádio da FEMURN(ao centro)
A deputada Fátima Bezerra e a FEMURN realizaram na manhã desta quinta-feira (03) na sede do CDL em Natal Encontro com Gestores, Vereadores e Entidades da Sociedade Civil do RN para discutir acerca da Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União.

Pela primeira vez da história do país será possível que os municípios através dos segmentos organizadas da população possam propor emenda ao OGU. Esta é uma iniciativa inovadora do relator geral do orçamento Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT) que propõe que os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes possam apresentar Emenda Popular.
 Os municípios por sua vez através da Prefeitura e da Câmara de Vereadores deverão fazer uma Audiência Pública, para tratar do assunto com a população no período de 10 e 20 e até o dia 25 de novembro/2011, deverão encaminhar ao relator do OGU sua proposição de Emenda Popular.

As áreas em que poderão ser destinados os recursos são: Infra-estrutura urbana; Rede básica de saúde; Construção de escolas de educação infantil; Apoio aos pequenos produtores; Aquisição de Maquinas e Equipamentos para recuperação de estradas; Melhorias Sanitárias.
 Nailka Saldanha, Karl Marx e Raimundo Canuto
De nossa região participaram da atividade em Natal nesta quinta-feira pelo município de Janduís a Secretaria de Ação Social NAILKA SALDANHA, o Secretário de Planejamento Karl Max e o vereador Raimundo do Sindicato e por Messias Targino o vereador Póla Pinto e por Patu a vereadora Lucelia Ribeiro.
 
Pola Pinto(vereador de Messias Targino) 
e Lucelia Ribeiro(vereadora de Patu)