Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Fortalecendo o Campo
Sindicato Rural em Caraúbas completa 50 anos


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STRR) está completando 50 anos de atividades e para isto uma extensa programação acontecerá nesta sexta feira, dia 04, em comemoração a este marco da atuação sindical rural.  A Programação terá início às 08h com a II Marcha-Caminhada do Campo de Caraúbas. Às 10h, haverá a celebração ecumênica e às 11h ato político em praça pública. Às 12 horas, encerrando a celebração do importante evento, acontecerá na sede do Sindicato Rural, centro da cidade, uma confraternização.

Na terça-feira, 1º de novembro, o prefeito convidou em seu gabinete o vice-prefeito Alcivan Viana, a Secretária Sheyla Gurgel de Políticas do Campo e do Meio Ambiente (SPOCAMPO), novo Secretário de Governo advogado Francisco de Assis de Melo Varela, ambos do PC do B e que são respaldados na estrutura governamental pelo movimento sindical e pelo Fórum de Associações Rurais (FOCAMPO).

Na oportunidade o prefeito Ademar Ferreira apresentou formalmente aos presentes ao seu gabinete, os motivos da impossibilidade da sua presença em tão importante evento do movimento sindical rural de Caraúbas. Ao mesmo tempo delegou ao seu vice-prefeito Alcivan Viana e à Secretária Sheyla Gurgel que eles os representassem nas comemorações dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) nesta sexta feira, dia 04 de novembro.

“Nossa administração através dos meus auxiliares que até agora responderam pela SPOCAMPO, Édson Moraes-Pelé, o Dr. Varela e agora Sheyla Gurgel, na medida do possível pautou ações para o fortalecimento do campo em comum acordo com o José Maria Júnior do STTR, com o Adriano Clementino do FOCAMPO e isto temos documento, em papéis, fotos e das próprias ações que o povo é testemunho incontestável”, revelou o prefeito caraubense.

Ainda no gabinete do Palácio “Jonas Gurgel” o prefeito e equipe esboçaram um arrojado projeto a ser desencadeado em breve com o Sindicato Rural e o FOCAMPO, cujos resultados se reverterão em significativas mudanças e melhorias para assentados e residentes do campo.

Toda a documentação e provas documentais que a atual administração têm feito em prol do campo, notadamente através da atual Secretária da SPOCAMPO Sheyla Gurgel, com total respaldo e sintonia do STTR e FOCAMPO serão transformados em documentário-vídeo e outros instrumentos demonstrativos a serem apresentados nos 4 recantos do município. “Isto é o que estamos imaginando e teremos como compromisso fundamental com as representações dos segmentos sociais organizados do campo”, assumiu o prefeito Ademar com o respaldo do seu vice-prefeito Alcivan Viana, e  secretários Sheyla Gurgel da SPOCAMPO e advogado Francisco de Assis de Melo Varela  de Governo  do PC do B.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE CARAÚBAS